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Nada melhor que um exemplo prático de como manter uma Freelander 2.   Esta foi minha de 2017 a 2021, é o modelo S, ano 2010/2010, e comprei com 48.000km rodados, vendi com 97.700Km.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo o velho ditado que é melhor prevenir do que remediar, a enorme maioria das manutenções feitas foi preventiva, sempre usando componentes de 1a linha.   Fiz também algumas melhorias, com acessórios e acabamentos. O objetivo sempre foi ter um carro extremamente confiável, para uso diário e viajar.

As maioria das manutenções abaixo tem os links para as matérias, onde detalho cada uma.  Não estão listadas as manutenções básicas, como troca de óleo e filtro, que faço a cada 8.000km.

MANUTENÇÕES PREVENTIVAS:

Escovas do motor de arranque e da ventoinha

Trocadores de calor

Correia de acess​órios (polly-V) e esticadores

Mangueira de retorno de água

Limpeza Sondas Lambda e Catalisador 

Mangotes, fluido e pastilhas de freio

Troca da bateria

Amortecedores Bilstein importados da Alemanha

Troca do óleo do câmbio

Filtro de ar K&N

Sensor de rotação do motor

Válvula termostática nova

6 Velas NGK Iridium

Bomba de gasolina nova 

Troca do óleo do Haldex e diferenciais

Troca do líquido de arrefecimento

Limpeza dos bicos injetores

 

MANUTENÇÕES CORRETIVAS:

 

Membrana pulmão 

Calço do Motor

Ponteiro do combustível indo a zero

Ajuste de altura do freio de mão

Reparo da trava elétrica

Forro do teto descolando

Troca das tulipas e trizetas

Troca do diferencial traseiro

Troca dos alto-falantes

Nova forração de couro do volante, bancos dianteiros, manopla de câmbio e freio de mão

Embreagem do ar condicionado

6 bobinas Denso Japan

Sensor de pressão da flauta dos injetores

 

ACESSÓRIOS:

 

Central Multimídia estilo "Tesla"

Instalação GNV 5a geração super detalhada

Snorkel

Aerofólio 

Pneus AT

Apoio de braço / porta objetos central 

Setas laterais em LED sequencial

Molas especiais 

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