Nada melhor que um exemplo prático de como manter uma Freelander 2. Esta foi minha de 2017 a 2021, é o modelo S, ano 2010/2010, e comprei com 48.000km rodados, vendi com 97.700Km.
Seguindo o velho ditado que é melhor prevenir do que remediar, a enorme maioria das manutenções feitas foi preventiva, sempre usando componentes de 1a linha. Fiz também algumas melhorias, com acessórios e acabamentos. O objetivo sempre foi ter um carro extremamente confiável, para uso diário e viajar.
As maioria das manutenções abaixo tem os links para as matérias, onde detalho cada uma. Não estão listadas as manutenções básicas, como troca de óleo e filtro, que faço a cada 8.000km.
MANUTENÇÕES PREVENTIVAS:
Escovas do motor de arranque e da ventoinha
Correia de acessórios (polly-V) e esticadores
Limpeza Sondas Lambda e Catalisador
Mangotes, fluido e pastilhas de freio
Amortecedores Bilstein importados da Alemanha
Válvula termostática nova
6 Velas NGK Iridium
Bomba de gasolina nova
Troca do óleo do Haldex e diferenciais
Troca do líquido de arrefecimento
Limpeza dos bicos injetores
MANUTENÇÕES CORRETIVAS:
Ponteiro do combustível indo a zero
Ajuste de altura do freio de mão
Nova forração de couro do volante, bancos dianteiros, manopla de câmbio e freio de mão
Embreagem do ar condicionado
6 bobinas Denso Japan
Sensor de pressão da flauta dos injetores
ACESSÓRIOS:
Central Multimídia estilo "Tesla"
Instalação GNV 5a geração super detalhada
Apoio de braço / porta objetos central
Setas laterais em LED sequencial
Molas especiais
